Os signos na arte, na comunicação e nas cidades

Alice Martins, Regilene A. Sarzi Ribeiro, Renata Fakhoury e Wendy Montes Ponce (orgs.)

Autores: Allex Medrado, Carolina Brandão Piva, Ceila Teresinha Bitencourt, Denis Renó, Émile Cardoso Andrade, Glauber Honorato da Silva, Heloisa de Oliveira Moutinho, Joedy Luciana Barros Marins Bamonte, Jossier Sales Boleão, Lara Beatriz Vital de Oliveira, María Eugenia Iglesias, Nara Mendes Moreira, Regilene Aparecida Sarzi Ribeiro, Renata Svizzero Fakhoury, Thalita Cruz Bastos, Vanessa Cristina Salvador, Vicente Gosciola

edição: dezembro de 2020
isbn 9789898971302 
páginas 326

Publicar uma obra em 2020 é um atestado de superação. Afinal, a humanidade viveu a maior crise sanitária do século com a pandemia do novo Coronavírus. A estagnação e as incertezas tomaram conta de nossas vidas. Nossas atividades profissionais sofreram uma convulsão operacional. Economias afundaram desde fevereiro. Apesar de todos esses problemas, nada supera a pior das situações: na data desta publicação, o número de vítimas fatais confirmadas supero a marca de 1,5 milhão de seres humanos. 

Apesar de toda essa crise histórica, a ciência seguiu com a sua força, independente da área do saber. Pesquisadoras e pesquisadores continuaram produzindo conhecimento, e algumas dessas pessoas encontraram na ciência uma válvula de escape. Com isso, tornou-se possível preparar essa obra, que reúne pesquisadores de diversos países em torno de temas fundamentais para observar a sociedade pré-pandemia, compreender o mundo em meio à pandemia e pensar em um futuro depois da COVID-19. Um cenário onde novos valores estão sendo construídos e/ou recuperados, rotinas estão sendo reformuladas e a ecologia dos meios ganhou uma reestruturação.

Leitura online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.