Urgência afirmativa

Caroline Luvizotto e Cláudia Assis (Orgs.)

Autores: Aline Lisboa, Ana Carolina Trindade, Breno Motta, Camilla Shinoda, Carina Cristina do Nascimento, Carla Negrim Fernandes de Paiva, Caroline Kraus Luvizotto, Daniela de Carvalho Guedes Bombini, Deborah Luísa Vieira dos Santos, Evandro José Medeiros Laia, Fernanda Alves da Silva, Iluska Coutinho, Ingrid Gomes Bassi, João Gabriel Xavier Marques, Juarez Tadeu de Paula Xavier, Karine Tavares Nunes, Lara Karoline Souza de Aquino, Laura Guido, Mariane Motta de Campos, Mayra Regina Coimbra, Milena Carolina de Almeida, Osvando J. de Morais, Raphaela Mara Garcia Ferreira, Samara dos Santos Machado, Sara Rodrigues de Moraes Bridi, Susana Azevedo Reis, Tatiane E. M. de Carvalho, Vicente Gosciola, Vivianne Lindsay Cardoso

edição: dezembro de 2022
ISBN 978-989-8971-81-4 
páginas 378

Há mais de dois anos, o mundo enfrenta o desafio de reaprender a viver, num processo de adaptação à virtualidade. Uma transformação que, para diversos cientistas da comunicação, acelerou o processo de virtualização dos seres humanos e de suas relações para com o outro e, obviamente, com os meios de comunicação. Sem dúvida, testemunhamos uma reconfiguração do ecossistema midiático. Com esse tema norteador às conferências, realizamos o 5º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies – MEISTUDIES, que contou com o tema “A virtualização do novo ecossistema midiático”. O evento também foi marcado pela realização paralela do VI Seminário Internacional Red ITC, evento que nos acompanha pelo terceiro ano consecutivo.

Já em sua quinta edição, o MEISTUDIES repetiu a sua programação e formato de participação totalmente assíncrono, colaborando com a preservação da saúde cognitiva dos participantes. Acreditamos que o conteúdo assíncrono facilita a disseminação do conhecimento, e está é a nossa missão como evento científico. Para tanto, contamos com a parceria dos 15 conferencistas e das coordenações das 13 mesas de trabalho, um staff que reuniu mentes representantes de nove países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.