A Nova Televisão – do YouTube ao Netflix

Alfredo Caminos, Ana Sílvia Médola e Abel Suing (Orgs.)

Paul Levinson (Prefácio)

Autores: Abel Suing, Adriana Moreno Acosta, Alfredo Caminos, Aline Monteiro Xavier Homssi, Ana Fresco, Ana Luísa Ruggieri, Ana Velhinho, Carlos Ortiz, Clarissa Schwartz, Dayana Cristina Barboza Carneiro, Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Fernando Morgado, Jorge Abreu, Kruzkaya Ordónez, Lilia Carpio-Jimenez, Luiz Artur Ferraretto, Pedro Almeida, Rodrigo Carreiro, Romina Noelia Fernández Di Santi, Sebastián Alaniz Muñoz, Sílvia Fernandes Telmo Silva, Valeria González Angeletti

2ª edição: fevereiro de 2020
isbn 9789898971111 
páginas 313

Compreender a televisão nos dias de hoje é um desafio. O suporte que tanto encantou a sociedade desde a sua invenção, se transformou, e está condenada ao desaparecimento para algumas correntes acadêmicas. Entretanto, como defendia Marshall McLuhan, os meios não desaparecem, mas se transformam. Diante dessas transformações, propomos a publicação deste livro, que tem como objetivo uma reunião de estudos sobre esse período mutante, marcado pela invenção do YouTube, em 2005, e que pode ser observado de maneira intensa nos dias de hoje, com o Netflix.

O livro resulta de um call for papers internacional, submetidos aos coordenadores, que avaliaram e selecionaram o conteúdo e definiram a organização interna da obra. O e-book é oferecido gratuitamente para download e leitura, respeitando a filosofia de conhecimento livre e aberto, parâmetros que orientam os projetos da Ria Editorial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “A Nova Televisão – do YouTube ao Netflix”