Interfaces Contemporâneas no Ecossistema Midiático

Taciana Burgos e Rodrigo Cunha (Orgs.)

Carlos A. Scolari (Prefácio)

Autores: Alexandra Fante, Alfredo Caminos, André Fagundes Pase, Carlos Eduardo Marquioni, Carolina Weber Dall’Agnese, Claudia Ardini, Edson Capoano, Eduardo Campos Pellanda, Esau Salvador Bravo Luis, Eugenia Mariano da Rocha Barichello, João Canavilhas, Jonas Gonçalves, Mágda Rodrigues da Cunha, Maria Clara Aquino Bittencourt, Melissa Streck, Nahum Mirad, Rodrigo Cunha, Taciana Burgos, Tássia Becker Alexandre, Yasmín Sayán Casquino

edição: fevereiro de 2019
isbn 9789898971029
páginas 169

Os ambientes midiáticos têm se transformado desde o advento das tecnologias digitais, assim como o desenvolvimento de tecnologias móveis, portáteis e táteis. Essas transformações do ecossistema midiático envolvem desde a usabilidade à construção de conteúdos e linguagens com novas arquiteturas. Porém, uma importante transformação tem ocorrido no campo das interfaces, provocando alterações em diversos cenários midiáticos. 

O e-book Interfaces Contemporâneas no Ecossistema Midiático, organizado por Taciana Burgos e Rodrigo Cunha, com o prefácio de Carlos Scolari, autor de diversas obras, entre elas os livros Hacer Clic e Las Leyes de la Interfaz, reúne 11 textos redigidos originalmente em espanhol e português para tratar a problemática. Os resultados apresentados representam realidades e contextos diversos, todos eles envolvendo o estudo sobre interface. 

O livro resulta de um call for papers internacional, submetidos aos organizadores, que avaliaram e selecionaram o conteúdo e definiram a organização interna da obra. O livro é oferecido gratuitamente para download e leitura, respeitando a filosofia de conhecimento livre e aberto, parâmetros que orientam os projetos da Ria Editorial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *